sábado, 16 de janeiro de 2010

thi fala sobre tudo...

Então genthi, tava pensando em me comunicar e me expressar mais para quem gosta do blog e com isto talvez ajudar de alguma forma.
Hoje aqui em casa aconteceu um monte de problemas, não comigo, mas com pessoas que amo e isto me fez refletir "O que são verdadeiros probemas?", nesta vida. Paramos para pensar, inclusive eu pq não sou hipócrita, que existem seres em piores situações e que a nossa sempre pode piorar. Eu acredito que TODOS TEMOS O QUE MERECEMOS, e tudo de "mau" é a conscequência de nossas ações. Tá, eu sei que é um pouco forthi, vc deve estar pensando "então aqueles pobrezinhos que passam fome merecem passar por isto?". Bom, se eu acreditar que a vida é injusta, estaria acreditando que Deus é injusto, se eu acreditar que existe mal, estarei acreditando que Deus permite o mal e se eu acreditar que o problema esta nos outros e não em mim, estaria acreditando que Deus é imperfeito. Se Deus é justo, bondoso e perfeito, então acreditar que existe mal, injusthiça e vilões, isto negaria a perfeição Divina. A regra é clara "AÇÃO E REAÇÃO", thipo aquilo que aprendemos nas aulas de Física na escola. Vamos pensar na vida como uma linha e nesta linha passamos por bastanthi obstáculos, uns mais difíceis outros mais fáceis, e que esta linha não tem fim até estarmos pronto pra felicidade eterna, se ainda não somos felizes o suficienthi é pq ainda devemos muita coisa, vai de vc aceitar em pagar ou prolongar a sua dívida. Cansei de ouvir "não mereço" "só acontece comigo", AIIIII PARE, acontece com todo mundo e às vezes muito pior. Se concentra em fazer o bem e o resto do "mal" que acontece ou acontecerá com vc são suas dívidas, por uma razão estão acontecendo e esta é a realiade. A imperfeição esta em nós e devemos aprender com as dificuldades. Se seguir esthi raciocínio vc vai levar a vida de uma maneira melhor, sem culpar os outros por seus problemas, e é mais fácil vc se esforçar para mudar do que fazer os outros mudarem. Toda dificuldade é um aprendizado e aprender a viver é a nossa primeira lição.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Trailer: Onde vivem os monstros

Estreia nesta sexta, em alguns cinemas que não inclui o da minha cidade, a fábula "Onde vivem os mosntros". Quando assisthi 2012 eu vi esthi trailer e me chamou muita atenção. O filme é baseado no livro do escritor Maurice Sendak, O filme conta a história de Max (Max Records), um menino de nove anos mimado que, revoltado com uma das brigas com a mãe (Catherine Keener), se transporta, através de sua imaginação, a uma ilha deserta selvagem habitada por monstros e onde se transforma em rei. Quem quiser ler uma entrevista do diretor do filme, Spike Jonze, acesse AQUI.

Fonthi: www.g1.com.br e www.omelete.com