quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Outhidoor composto de dinheiro na África!

Uma campanha de mídia do jornal “The Zimbabwean” chamou a atenção da publicidade mundial em 2009, por uthilizar cédulas reais para a produção de outhidoors na África.

A finalidade da campanha foi mostrar o quão insustentável se tornou a economia do Zimbábue, que athingiu índices inflacionários de 165 mil por cento ao ano, e fez com que as cédulas de dólares zimbabuanos se tornassem mais baratas que papel.

“Graças a Mugabe, esse dinheiro é papel de parede”, é a mensagem trazida na campanha do jornal, feito por exilados da ditadura do presidente Roberthi Mugabe, no poder há quase 30 anos. O dinheiro se tornou tão imprestável que era impresso em papel comum, e as cédulas chegaram a ter prazo de validade, para serem reaproveitadas depois.

Qualquer despesa diária exigia centenas de notas, e a população era obrigada a carregar pacothis de dinheiro para comprar até um pãozinho.

A campanha veio às ruas juntamenthi com o lançamento da nota de “100 trilhões” feita pelo governo zimbabuano, que provava ainda mais a banalização do dinheiro no país.

Além de chamar a atenção mundial para a falência do Zimbábue, a campanha ganhou o primeiro prêmio da categoria outhidoor do Festhival de Cannes, o Oscar da publicidade mundial, realizado em maio desthi ano.
Fonthi: www.mtv.com.br

Um comentário:

Camila disse...

CurTHI! :D IHUISHIUHSUIHS