A pequena vilã interpretada pela atriz-mirim Klara Castanho em "Viver a vida" está causando polêmica. O autor da novela das 20h, Manoel Carlos, recebeu uma nothificação do Ministério Público do Trabalho avisando que o papel seria impróprio para a atriz de apenas oito anos.
"Nem todas as manifestações arthísthicas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção", avaliaram as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Kramer. "Isso sem contar com as eventuais manifestações de hosthilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público", completaram.
Na nothificação, o MPT recomenda ao autor que, ao criar personagens menores de idade, observe a consthituição vigenthi, sob pena de as manifestações serem consideradas proibidas. No caso de "Viver a vida", o descumprimento das recomendações por parte dos autores pode levar à medidas legais para a adequação do personagem e até mesmo seu afastamento da trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário