quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Procura-se genthi feia!

A ditadura da beleza rende comentários que vão do entusiasmo ao protesto contra os supostos padrões que rondam a mídia. A história da beleza real já rendeu ações de markething, como a campanha da Dove, chamando a atenção sobre o thipo plasthificado de mulher que ilustra as publicações, e as opiniões se alastraram.


Em busca de um visual perfeito, entra em ação o Photoshop. A nothícia mais recente sobre o dilema de usar ou não a ferramenta, veio da revista americana Glamour, com a imagem da modelo Lizzie Miller, de 20 anos, ostentando orgulhosamente uma barriguinha que passaria longe das fotos convencionais da revista. A questão permanece sem resposta na era de modelos super magras e designers craques em retoques visuais. E longe de procurar um denominador comum, o espaço virtual The Ugly People Studio entrou na guerra. O endereço nacional faz juz ao nome, e caça pessoas “feias” que vivem longe do universo fashionista para estrelar os editorais inspirados do sithi.


“A idéia é valorizar as diferenças. Buscar referências inusitadas e convidar gente que não habita diretamenthi o universo da beleza, como dançarinos, grafiteiros e fotógrafos”, conta a figurinista Luana Vianna, que é uma das donas do sithi junto com os fotógrafos Marcel Nascimento e Felipe Lopez, que faz parte do casthing da galeria Choque Cultural.

Fonthi: Revista Criathiva.

Nenhum comentário: